10.7.08

Anorexia

"(...)Já os comentários dos garotos: muito obrigada também!!! Olha só o meu contador!!! Quase 100 visitas em um só dia!! Fala sério!!! Eu sou assim tão deprimente q vcs naum conseguem viver sem dar uma olhadinha no meu blog, né!!! Adoro vcs tb!! Mandem beijos meus pras suas namoradas baleiudas. E da morte, naum tenho medo. Aliás, queria informá-los de q, se eu morrer hoje, encomendem um caixão 36. Viva!! Viva!!! E se eu tiver forças pra me levantar dessa cadeira q estou sentada, há 3 dias sem comer, e permanecer viva até a semana q vem, podem encomendar um caixão 34, e me coloquem nele de uma maneira q apareça todos os meus ossos. Tô linda, obrigada!!! Suas namoradas gordas ficam lindas de saia jeans, camiseta velha e chinelo havaianas? Não??? Naum creio... Dêem o endereço do Ana Mia pra elas. A Yasmin Brunet, eu, e as minhas amigas anas e mias ficamos extremamente atraentes com esses trajes, obrigada!! " texto de outro blog.

Estava eu passeando pelo Google, quando caio numa página PRÓ-ANA E PRÓ-MYA...
Vocês sabem do que se trata? Não?
Trata-se de sites de apoio à anorexia e bulimia (ana e mia respectivamente).
Eu já sabia que existia, mas não sabia como esse ‘movimento’ está fortalecido ultimamente.
Como ‘atleta’ (pratico esportes desde muito criança) e adepta de alimentação saudável, fiquei MUITO indignada com o que li, e por isso vim escrever.

Não tenho filhas (os), mas tenho primas (os) e sobrinhas (os), a maioria delas gordinhas e me preocupo SIM com o futuro delas, mas com relação à saúde e com o modo que eles vão ser preocupados com seus corpos. E como parte responsável e consciente eu incentivo a todas as crianças que conheço que façam exercícios, incentivo a ingestão de alimentos saudáveis, até escuto uns: “IH TIA, FICA QUÉTA, CÊ NUM SABE DE NADA”, mas até que alguns dos sobrinhos já estão mais antenados, mas e os pais? Vejo tias, sogro, pais incentivando as crianças a comerem bobagens, bolachas, salgadinhos, lanches, compram de tudo, doces, comidas horríveis.. enfim, estão gerando mini-obesos...

Enquanto é criança é tudo lindo, mas e quando crescem? O que essa criança vai fazer pra se enquadrar nos padrões? E as loucuras? Remédios? Dietas malucas? Seria tudo muito mais fácil se a prevenção viesse de criança, educação alimentar apropriada e zero comidas que destroem o organismo e só engordam!

Minha preocupação é grande sim, tenho muitas crianças em volta de mim e morro de medo que elas se ‘tornem adeptas’ a esse ‘estilo de vida’ imbecil! a culpa não é da mídia como muitos dizem, é dos pais... (tema para outro post)

Então fica o alerta às mães, por favor, protejam suas filhas (e filhos) desse monstro que é a baixa auto-estima e falta de informação. Incentivem as crianças a fazerem exercícios, a se alimentarem bem... Evitem, desde pequenos, que elas precisem fazer algo contra seus próprios corpos em prol de um padrão estético patético! Fiquem atentas ao que seus filhos fazem na internet e ao que eles escrevem...

E a conclusão que chego é: A BASE DE UM BOM RELACIONAMENTO É O DIÁLOGO! Conversem com seus filhos, pergunte o que eles pensam a respeito de si próprios, perguntem o que eles conversam com os amigos, o que esperam do futuro.

POR FAVOR, CUIDEM DE VOSSA CONTINUAÇÃO!

Ps.: aaaaaaaah, acharam a pág no google, poxa, que inteligencia heim... ahahah, eu não ia por o link, mas como tem mta gente inteligente no mundo, decidi colocar, e foda-se vc!
Se tiver curiosidade clique aqui e divulgue!
Ps. 2: O tema poderia ser muito mais destrinchado, mas preferi parar por aqui! ;)
by Lexa