6.6.08

Cartas aos Leitores

Cartas aos Leitores

Porque ser Meninas Ridiculas?
Há 4 anos, nós, Bella e eu (Lexa) nos chamamos de RENDÍCULAS, por motivos óbvios, sempre que falávamos alguma coisa boba a outra dizia: NOSSA, COMO VC É RENDÍCULA, MENINA.
E esse termo foi ficando cada dia mais forte entre nós, até chegar ao ponto de nos apelidarmos de REND (rendícula). E não podíamos colocar outro nome no nosso blog, a não ser MENINAS RIDÍCULAS, só não colocamos rendículas, obviamente, pq ninguém entenderia!
Durante esses anos sempre sentimos muita vontade de ter um site, blog, orkut, qualquer coisa que pudéssemos falar as coisas que nós achávamos... E nós já tivemos: flog, orkut, blig, my space... Juntas, e agora temos este blog. Inclusive por isso, temos ética na internet e rendemos creditar quem merece crédito, como fizemos desde nosso primeiro post no Meninas Ridículas.
Nossa inspiração maior é uma página que visitamos há muito tempo... Historinha , achamos que este site tem uma linguagem idêntica a que nós temos (entre nossas conversas)... Viramos leitoras assíduas. Achamos que a Dri tem uma forma de escrever muito contemporânea, inteligente, perspicaz e definidamente engraçada. Portanto nossa ÚNICA fonte de inspiração é este blog citado acima, declaradamente! Iinclusive a autora dele sabe! ... Contudo não o copiamos, apenas serviu de inspiração, de ponto de partida!
Ao contrário do que já nos foi dito, que fizemos cópias de fulano ou cicrano, não é verdade... Cremos que a internet é um ambiente absurdamente gigante, com espaço para muitas pessoas, inclusive as de pensamentos iguais exporem suas idéias e que não precisem necessariamente se cruzar entre si.
Ao contrário de pessoas que tem blogs temáticos, esta não é a nossa proposta, criamos um espaço onde temos a oportunidade de falarmos o que pensamos da forma que queremos sem ninguém precisar dizer a nós que estamos certas ou erradas.
A respeito de que estamos fazendo cópia de blogs e ainda cópia barata, não é verdade também, veja, existe um ditado no meio FASHION que é: nada se cria, tudo se copia!
Todos sabemos disso não é mesmo? Portanto, as pessoas do 'meio' deveriam se sentir envergonhadas ao dizer que alguém está a imitar outro... Nossa proposta é simples: queríamos o 'nosso espaço'! E agora temos!
Temos ainda outro exemplo de cópia ou do que quiser chamar; a revista Veja. Por anos, fomos ensinados que a Veja era uma revista polêmica, que trazia noticias fresquinhas e era única no segmento... Depois de muitos anos, fora lançada a revista Época, no intuito de renovar o modo como a revista 'concorrente' estava trabalhando (com muita parcialidade e escondendo por muitas vezes detalhes necessários a população), e então os criadores da nova Épóca a lançaram de forma muito assertiva conquistando uma fatia do mercado até então exclusivamente dedicada à Veja.
Hoje em dia ainda a Época têm sido muito mais enfática no sentido de renovar a linguagem da Veja e criou (ou copiou, entenda como quiser) a época regional, por exemplo ÉPOCA SÃO PAULO (dando uma releitura à Veja São Paulo). Qual o problema? Esse sim foi uma cópia, nem tão barata, pois a mídia impressa, como sabemos é um meio nem tão barato assim!
Não nos definimos como cópias de ninguém, nem plágio, nem nada, temos somente um blog de marco, de referência e pronto. (ja foi citado a cima)
A internet tem mais de 1bi de usuários, e ninguém precisa ficar preocupado com ninguém... a não ser que vc tenha consciência do quão ínfimo é seu conteúdo e tenha medo de perder para alguém inovador! Neste caso sim, vc teria realmente que se preocupar!
Para encerrar, esta é a primeira e a última vez que nos esclarecemos, por se tratar de um novo blog, ninguém ainda sabia da nossa proposta. Não queremos nos justificar, apenas esclarecer e encerrar esse assunto.
Espero que tenhamos sido claras!
Para qualquer reclamação acione o PROCON e faça sua reclamação!
Quem nos conhece sabe da nossa veracidade, originalidade e não-cópia.

Lexa e Bella