9.6.08

Absurdos à parte!

Voltando do meu final de semana, seguindo pra casa. às 11h p.m., saímos da 23 de maio, sentido elevado costa e silva (bairro)... e meu carro ( do meu namorado) foi alvejado por pedras, de todos os tamanhos... ficamos apavorados, obviamente, inclusive com quantidade de pedras que estavam no chão do elevado, e imaginamos o tanto de carros que talvez tivessem sido atingidos antes!

Paramos no primeiro posto que apareceu... já na radial leste e lá encontramos com mais alguns carros que também haviam sido atingidos... Liguei para a polícia e fiz a denúncia, até aí, reparamos que nenhuma pessoa dos carros préviamente atingidos havia feito essa denúncia...

Eu, totalmente absmada com tudo e dando graças a Deus que ninguém tinha se machucado... ouço um 'ser', mais ignorante que akeles moleques que atiravam pedras para brincar (ou mesmo para assaltar) dizer: "VAMU TODO MUNDO VOLTÁ LÁ E ARREGAÇAR ESSES PIVETES.. VAMO LÁ, VAMO BATE NELES... " ele era muito efusivo... estava certo que era isso mesmo que queria.

E aí meu coração caiu em mil pandarecos. Sou uma pessoa que acredita muito na redenção, amor e perdão! Sim, eu sou de Deus e sei que existe uma coisa na vida de cada um que se chama 'propósito de vida'... só que, infelizmente, algumas pessoas não conhecem isso, não sabem desse propósito e vivem uma vida mediocre, era o caso tanto dos meninos com seus pedregulhos, quanto dos que foram atingidos!

Não senti vontade nenhuma de vingança, mesmo pq, não tenho esta índole... meu caráter é formado segundo o que aprendi minha vida toda, e graças a Deus aprendi coisas do Reino!
Mas seguindo o raciocínio humano comum... existiram os que se omitiram e não fizeram nada, existiram os exaltados, que quando são atingidos diretamente, fisicamente, ficam revoltadinhos, e existem o que acreditam que o mundo pode mudar, se vc fizer a sua parte!

Eu acredito que esse mundo pode mudar, e depende de mim, de como eu reajo fronte essas afrontas. Não defendo quem agrida o próximo... mas não julgo, pq cada um tem uma vida conforme o que aprendeu...

Só fico triste que pessoas sejam roubadas de sua integridade todos os dias (em seus trabalhos, na balada, no dia-a-dia), sejam roubadas no seu direito de exercer uma cidadania com dignidade, que veêm todos os jornais e encontram desgraças todos os dias e que são muito omissos... mas quando uma pedra atinge seu carro, ai sim que elas se revoltam e querem fazer algo. Preferiria que esses mesmos caras se unissem e fossem a polícia ou aos órgãos responsáveis e mexessem seus 'pauzinhos' para algo em prol da sociedade!

ENFIM... dentro de mim tem uma inconformidade absurda em vista a essa vida pequena, mediocre, pobre e corrida!

By Lexa